Notícias

  
 
 

Vem aí o III Seminário Regional de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto

 
 
Acontecerá em Natal/RN o III Seminário Regional de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público na Região Nordeste. Paralelo ao III SEMREG-CQ Nordeste, acontecerá o 3º Seminário Potiguar de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público. Os eventos serão realizados nos dias 7, 8 e 9 de dezembro de 2015 no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
 
O Conselho Federal de Contabilidade, a Secretaria do Tesouro Nacional, Tribunais de Contas e outras entidades ligadas ao tema têm desenvolvido ações para a divulgação dos novos procedimentos patrimoniais a serem adotados na contabilidade aplicada ao setor público. A Portaria STN nº 548 de 24, de setembro de 2015, aprovou o Plano de Implantação dos Procedimentos Contábeis Patrimoniais - PIPCP e estabeleceu os prazos limites obrigatórios relativos à implantação dos Procedimentos Contábeis Patrimoniais na União, nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios. Os assuntos serão debatidos no atual contexto das mudanças (possíveis dificuldades e respectivas estratégias de superação).
 
O evento contará com a participação de nomes reconhecidos no cenário nacional, como Nelson Machado, João Eudes Bezerra e Victor Branco de Holanda. As discussões girarão em torno de alguns eixos, como: Contabilidade Aplicada ao Setor Público: Procedimentos Patrimoniais; Custos no Setor Público para Avaliar Resultado e Desempenho. Experiências de Implantação (casos Práticos); Qualidade do Gasto no Setor Público.
 
As inscrições devem ser feitas através do site do evento (custospublicos.net). O participante deverá escolher umas das 3 categorias de participação (Estudante, Profissionais registrados no CFC/CRC e Demais profissionais) e preencher o formulário de inscrição. O pagamento da taxa será realizado via boleto bancário ou pagamento por empenho, conforme as orientações no site. Grupos de até 5 pessoas da mesma instituição têm desconto na taxa de inscrição. Acesse custospublicos.net para mais informações.
 
 
  02/10/2015

 

 



© Social Iris - 2016