Notícias

  
 
 

Intercambistas voluntários desenvolvem atividades no Instituto Social Iris

 
 
Durante cerca de um mês o Instituto Social Iris acolheu quarto intercambistas voluntários, participantes do Projeto Cidadão Global da AIESEC. Intermediados pela AIESEC Natal, os voluntários iniciaram as atividades no instituto no dia 10 de dezembro do ano passado (2015) até esta sexta-feira, 15 de janeiro.
 
Andrea Palomino e Carlos Mateus vieram da vizinha Colômbia, já Marvin Ariel da Nicarágua e Sofia Bellucci da Itália. Durante o intercâmbio, exploraram as instalações do Social Iris, interagiram com os colaboradores e conheceram as ações e projetos desenvolvidos aqui. Após a adaptação ao modus operandi da instituição, puderam, em dupla, estudar e propor melhorias na atuação e para a Ong.
 
Os temas "Autismo" e "Controle Social" foram o foco de atuação do intercambistas, que realizaram quatro apresentações de propostas. Sobre o tempo em que passou no Iris, Carlos (21) diz que "foi muito bom, porque pode aprender diferentes coisas".
 
Qualquer pessoa que simpatize pelas ações e projetos desenvolvidos pelo Instituto Social Iris pode ser um voluntário. Para tanto, basta entrar em contato por email ou telefone para obter informações de como proceder.
 
AIESEC - Projeto Cidadão Global
 
O programa de intercâmbio voluntário possibilita aos participantes a oportunidade de desenvolverem ações em Organizações não Governamentais (ONGs) e projetos educacionais de variados tipos. Visa aqueles que acreditam na possibilidade de cooperação e transformação sociais através de ações práticas.
  15/01/2016

 

 



© Social Iris - 2016