O curso oferece uma formação multi e interdisciplinar, integrando os aspectos científicos, humanos e espirituais da saúde mental. Alicerçado na análise crítica (teoria e prática), aborda o complexo sistema corpo, mente e espírito, aplicando esses conhecimentos no cuidado e na promoção da saúde mental, sob uma perspectiva humana e inclusiva.
Participe da live 'É Possível Estudar Cientificamente a Espiritualidade?'
A espiritualidade sempre foi associada ao campo da fé, da experiência subjetiva e das tradições milenares. Mas e se ela também pudesse ser explorada sob a ótica da ciência - com métodos, evidências e diálogo interdisciplinar?
📍 Evento online e gratuito
📆 15/07 (terça) às 20h00
🎥 Transmissão ao vivo pelo Youtube e Zoom
Ministrantes:
Dr. Otávio Cabral Marques
Psicólogo e Professor de Medicina Molecular
Dr. Haroldo Dutra Dias
Neurocientista, Psicólogo e Escritor
Dr. Humberto Schubert
Prof. de Filosofia e Dr. em Ciência da Religião
Dr. André de Siqueira
Dir. de Pesquisa e Inovação e Dr. em Ciências da Informação
Dado seu objetivo abrangente e multidisciplinar este curso tem como público-alvo:
Profissionais da Saúde Mental de forma ampla: Psicólogos, Médicos, Assistentes Sociais, Enfermeiros, Biólogos, Físicos, Administradores e Gestores de Políticas Públicas, Educadores, Cuidadores, Terapeutas e demais interessados das diversas áreas do conhecimento, afins ao tema.
Profissionais da Área de Educação: Professores e educadores interessados em integrar aspectos de saúde mental em suas práticas pedagógicas.
Líderes Comunitários e Espirituais: Líderes religiosos e espirituais, Conselheiros e orientadores espirituais.
Pesquisadores e Acadêmicos: Estudiosos das áreas da neurociência, psicologia, medicina, psiconeuroimunologia, espiritualidade e saúde. Professores e pesquisadores interessados em desenvolver e disseminar conhecimento sobre saúde mental integrativa.
Gestores de Saúde e Políticas Públicas: Administradores e gestores de serviços de saúde, Profissionais envolvidos na elaboração e implementação de políticas públicas de saúde coletiva, em especial a saúde mental.
Estudantes Graduados de Áreas Relacionadas: Graduados em psicologia, medicina, enfermagem, fisioterapia e outras áreas afins, estudantes de pós-graduação que desejam aprofundar seus conhecimentos em saúde mental integrativa.
O empenho é um método de pagamento utilizado por órgãos públicos para financiar a participação de seus servidores no curso.
Ver Passo a Passo Detalhado