O VI Congresso Internacional CQ aconteceu nos dias 20 e 21 de Outubro de 2016 na escola de governo do RN, na cidade de Natal/RN. O evento foi realizado pelo instituto Social Iris, Associação Brasileira de Contadores Públicos (ABCP), Secretaria de Planejamento e Finanças do Governo do RN (SEPLAN-RN), Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RN) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), integrando a agenda de cooperação que vem sendo desenvolvida no âmbito governamental, acadêmico e do terceiro setor voltada para a melhoria da eficiência e qualidade do gasto público.
Estiveram prestigiando o evento, autoridades políticas, profissionais da contabilidade e gestão pública, estudantes e pesquisadores das mais diversas áreas relacionadas, principalmente, à contabilidade e gestão pública.
Na 6ª edição do evento, foi realizada a 1ª feira de soluções em tecnologias para governos que enriqueceu ainda mais o conteúdo do evento, trazendo tudo o que há de novo em tecnologia na gestão de finanças públicas. Na ocasião, os expositores puderam mostrar seus produtos e serviços, abrindo caminhos para novas parcerias, da mesma forma os participantes tiveram a oportunidade de apreciar as inovações ao som de uma excelente música ao vivo, além de ter sido uma excelente oportunidade para estabelecer novos contatos profissionais.
Temáticas e Palestrantes
O VI Congresso CQ contou com a representação de órgãos públicos e diversas instituições como Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Grupo de Gestores das Finanças Estaduais (GEFIN) e Fórum Nacional dos Diretores de Finanças das Universidades Federais Brasileiras (FONDCF), além de representantes de órgãos internacionais como a embaixada da Espanha e da França.
Os temas tratados no VI Congresso CQ envolveram a internacionalização da contabilidade, nova lei de finanças públicas, desafios frente a crise econômica, experiências em implantação do sistema de informação custos, gestão e qualidade do gasto público, visão internacional do sistema de custos, dentre muitos outros temas que contaram com a participação de profissionais qualificados à frente das discussões.